O confronto entre catarinenses e baianos na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou empatado na noite desta sexta-feira, 05. Copete marcou para o Leão da Ilha, enquanto Hitalo deixou tudo igual para os comandados de Wagner Lopes: 1 a 1. A partida na Ressacada, em Florianópolis, teve ainda homenagens à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo.
Além de homenagear a cantora Marília Mendonça com o minuto de silêncio antes da bola rolar contra o Vitória, a torcida do Avaí também lembrou da morte da cantora no intervalo da partida. Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, o serviço de som do estádio da Ressacada colocou a música De Quem é a Culpa? A canção foi acompanhada pelos torcedores, que ainda acenderam as lanternas dos celulares na arquibancada.
O Vitória vive situação delicada no campeonato e tem quase 97% de chances de cair para série C, o time então resolveu investir nestes 3% e jogou com marcação forte durante toda partida, mas levou um gol no finalzinho do primeiro tempo. Copete chutou a primeira, Lucas Arcanjo defendeu, mas a bola sobrou para ele novamente que mandou para o fundo e 1 a 0 foi o resultado da primeira etapa.
O segundo tempo o jogo foi semelhante até as mudanças dos treinadores, o Leão passou a subir mais a marcação e tentar o empate, o jogo ficou amarrado, para o Avaí 1 a 0 colocava o clube na vice liderança ao lado do Botafogo, enquanto o Leão ficaria com a missão de vencer os 4 jogos restantes para garantir os 45 pontos necessários para fuga do rebaixamento.
Eis que numa jogado de ataque rubro negro, um lançamento que saiu da frente da zaga do Leão encontrou Hitalo que se enroscou com o marcador que caiu pedindo falta, a jogada prosseguiu e resultou no gol de empate comemorado bastante pelo clube baiano. Jogadores e treinador do Leão catarinense reclamaram a não marcação de um falta e porque o VAR não entrou em ação.
Com o empate, o Avaí chegou aos 57 pontos e vê o acesso à primeira divisão cada vez mais perto. O Vitória, por sua vez, tem 34 pontos e aparece em 18º lugar. A distância para deixar a zona de rebaixamento é de cinco pontos.
O Avaí não terá muito tempo para se preparar até o próximo compromisso na Série B. O motivo? Entra em campo novamente já na segunda-feira, dia 8, às 20h (de Brasília), contra o CSA, na Ressacada. O Vitória duela com o Vasco no dia 10, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.