Com bandeiras, lanternas e sinalizadores, a torcida do Vitória coloriu a chegada do time ao Barradão. Na noite deste domingo (14), uma multidão de rubro-negros recepcionou o ônibus da delegação na entrada do estádio. A festa continuou na arquibancada com retribuição dentro das quatro linhas. Embalado pelo apoio da galera, o Leão não economizou energia, se impôs em campo e venceu o Cruzeiro por 3×0.
Diante de mais de 18 mil torcedores, o Vitória mostrou força e construiu o placar no primeiro tempo. O marcador foi aberto com a ajuda do adversário. Thiago anotou contra após apenas três minutos de bola rolando. Inspirado e contagiado com o apoio da arquibancada, David assinou os outros dois. No segundo tempo, o goleiro Lucas Arcanjo foi o principal destaque. Fechou as traves e não deixou que o adversário marcasse sequer o gol de honra.
O Vitória não vencia o Cruzeiro no Barradão desde 2006. Com o resultado, a equipe comandada por Wagner Lopes deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro após 20 rodadas seguidas dentro dela. O Leão somou 40 pontos e assumiu a 16ª posição na tabela. No entanto, a manutenção dessa colocação depende de tropeços de dois adversários. Para que o rubro-negro siga fora do Z4, é preciso que Brusque e Londrina não vençam seus jogos.
As equipes têm 38 pontos cada e entram em campo pela 36ª rodada da Série B nesta segunda-feira (15), às 16h. Na 17ª colocação, o Brusque recebe o CRB no estádio Augusto Bauer. O Londrina está em 18º lugar e enfrenta a Ponte Preta, no estádio do Café.
CN | Correio