Um homem, suspeito de matar o subtenente Edvaldo Santos, da reserva da Polícia Militar, foi morto em um confronto com policiais militares no bairro de Cassange, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O caso aconteceu por volta das 13h, da quarta-feira (3).
O nome do suspeito não foi divulgado. Por meio de nota, a PM informou que uma equipe fazia rondas na localidade, quando um grupo de homens percebeu a aproximação dos militares e disparou contra os policiais.
Ainda segundo a PM, os militares revidaram e os suspeitos fugiram. Depois disso, um dos suspeitos foi encontrado ferido no chão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), mas não resistiu aos ferimentos.
Um revólver e um celular foi encontrado com ele, e o material foi levado para a Corregedoria da PM, onde o caso foi registrado.
Morte do subtenente
Edvaldo Santos de Jesus tinha 69 anos e foi encontrado morto, na terça-feira (2), em um terreno baldio na Via Metropolitana. Ele estava desaparecido deste o último sábado (30).
Edvaldo morava sozinho em Coração de Maria, na cidade de Simões Filho. Segundo os familiares, parentes estiveram na casa dele e encontraram o imóvel revirado, além de marcas de sangue. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.