O Calila Notícias traz uma história muito bonita marcada pela gratidão envolvendo o ex-atacante do Paysandu, Vandick Lima que se tornou um dos maiores ídolos do Papão do Curuzu, tendo inclusive presidido o clube e o jogador Admilton que está na ativa e já passou por dezenas de clubes, de modo especial do Rio de Janeiro, tendo começado justamente no Paysandu.
Começamos a história contando a nova missão de Vandick, ele foi contratado recentemente como diretor executivo do Águia Marabá do Pará, e pensando na montagem da equipe para temporada 2022, entrou em contado com Admilton depois de receber boas informações sobre o atleta que joga de zagueiro, mas segundo ele, ao manter contato com o jogador que estava no América do Rio de Janeiro, ao tratar do valor do salário acima da realidade do que propõe o Águia, então, Vandick abriu mão da contratação, mas uma surpresa ele teve, prevaleceu a gratidão do jogador pelo que Vandick fez por ele, conforme o diretor relatou em redes sociais.
“Ontem eu liguei pra contratar um jogador e ele me fez uma proposta acima do que o clube pode pagar. Eu agradeci e disse que não tínhamos como aceitar a proposta dele. Aí ele disse: Quanto vcs podem pagar? Eu falei, ele topou e disse: Chegou a hora de retribuir o que o senhor fez por mim. Eu perguntei o que eu tinha feito. Aí ele disse: Quando o senhor era vereador, um outro vereador te pediu pra conseguir um teste pra mim no Paysandu. Eu fiz e passei e nunca esqueci que foi o senhor, que mesmo sem me conhecer, abriu as portas de um time pra mim”, contou Vandick Lima o relato de Admilton.
O CN conseguiu o contato do jogador que disse ter recebido propostas de várias equipes, inclusive da Juazeirense, mas o contato de Vandick pesou na decisão e que seria uma oportunidade de retribuir o que ele fez no seu inicio de carreira. Ouça
“Realmente foi o que aconteceu, eu já tinha outras propostas, algumas até compatíveis com a minha faixa salarial atual, mas no momento em que ele entrou em contato comigo para ir defender o Águia de Marabá, parece que um filme passou na minha cabeça, em 2007 eu ainda não jogava profissionalmente e queria muito fazer um teste no sub-20 do Paysandu, falei com um amigo o vereador Toré Lima que tinha muitos conhecidos no futebol, para ele falar com o Vandick para que ele me desse a oportunidade de fazer esse teste lá, e ele mesmo sem me conhecer me ajudou, e assim a minha carreira no futebol começou, já são 11 anos jogando como profissional, já disputei campeonatos como o carioca, paraense, gaúcho, mineiro, pude realizar várias coisas através do futebol, então minha gratidão a ele falou mais alto, abracei de coração o projeto do Águia e farei o meu melhor para retribuir a oportunidade que o Vandick me deu 11 anos atrás”, falou o jogador.
O maior conquista de Vandick como jogador sem dúvida foi a Copa do Campeões em 2001 quando levou o Papão a Libertadores. Admilton disse que até aqui sua maior conquista também foi pelo Papão, campeão paraense 2009 pouco tempo depois de se tornar jogador profissional.
Em 2007 Admilton estava iniciado a carreira de jogador de futebol enquanto Vandick tinha parado e ingressou na vida pública tendo sido eleito vereador por três mandatos em Belém do Pará. Agora em 2021 quem está iniciado uma nova jornada é Vandick como diretor executivo de futebol e recebe o apoio de Admilton. O mundo realmente dá muitas voltas.