Os moradores da comunidade Várzea da Pedra pertencente aos municípios de Santaluz e Araci, já que o limite municipal fica no centro do povoado, estão vivendo dias de medo e aflição, com as constantes ondas de furtos, roubos e arrombamentos de residências e pontos comerciais.
Uma moradora que preferiu não se identificar, também por medo, manteve contato com a redação do Calila Noticias no sentido de levar o conhecimento das autoridades políticas de modo especial o prefeito de Santaluz e a prefeita de Araci, e policiais.
Moradores estão em campanha entre si, a fim de tentarem resolver essa situação, conforme mensagens publicadas em grupos de WhatsApp.
A moradora que manteve contato com nossa redação pelo menos 8 casas foram arrombadas e furtadas, além de tentativas. Segundo ela, várias denuncias foram feitas, a Polícia faz ronda, algumas vezes leva suspeitos e depois estão soltos, ” e a gente está com medo que um mau maior possa acontecer, o criminoso invadir a casa com a gente dentro e fazer o mal, já que algumas casas já não tem nada dentro”, disse a moradora.
Ainda de acordo com a moradora, tem feito postagens marcando o prefeito de Santaluz (Dr Arismário) e a prefeita Keinha de Araci, para quem sabe os dois se unam e ofereçam uma melhor segurança aos moradores, com a reabertura do Departamento da Polícia Militar (DPM), que a viatura faça ronda com mais frequência, enfim, que seja encontrada uma forma urgentemente para coibir as ações criminosas.
Várzea da Pedra apesar de pertencer aos dois municípios citados, tem uma população maior da parte de Santaluz e também a sede municipal mais perto, 18 km. Araci tem o dobro de distância.
A comunidade está clamando por segurança, algo que sempre aconteceu, em 2012 o CN esteve lá para falar do importante distrito e uma das principais reivindicações era segurança. Clique abaixo e veja a reportagem.
Várzea da Pedra: Distrito pertence a dois municípios, mesmo assim é carente