O time principal do Bahia estreou em 2022 com o pé direito na noite desta quarta-feira, 26, e garantiu a primeira vitória da equipe no Campeonato Baiano – vale lembrar que, até aqui, atletas do sub-23 vinham representando o clube.
A partida desta noite teve portões fechados na Arena Fonte Nova. A decisão foi tomada pelo Bahia, com o objetivo de evitar o prejuízo de custear a operação no estádio diante de um público de 1.500 torcedores, devido a uma determinação do governo do estado.
Os comandados de Guto Ferreira bateram o Doce Mel por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida da terceira rodada do estadual. O Tricolor foi melhor em boa parte do tempo, e Danilo Fernandes pouco trabalhou. Caio, por outro lado, foi exigido e segurou enquanto pôde. Aos 37 do segundo tempo, no entanto, Luiz Henrique conseguiu superar o goleiro adversário e marcou o gol da partida.
Primeiro tempo
Só deu Bahia na primeira etapa da partida. Sem grandes dificuldades, o dono da casa dominou o Doce Mel e conseguiu chegar ao ataque, tanto que o goleiro Caio foi exigido em pelo menos três oportunidades. Pela direita, Jonathan deu trabalho aos adversários; pela esquerda, Marco Antônio foi a dor de cabeça do Doce Mel, que não conseguia passar do meio de campo.
Segundo tempo
Apesar de superior técnica e fisicamente, o Bahia diminuiu o ritmo na segunda etapa, até pelo desgaste que já se acumulava. O Doce Mel teve dificuldade de criação, mas procurava, na fase defensiva, congestionar o caminho adversário. Na base da paciência, o Tricolor foi construindo alternativas e, depois de uma tentativa de Marcelo Cirino, finalmente abriu o placar. Aos 37 minutos, Douglas Borel subiu até a linha de fundo e cruzou para Luiz Henrique balançar a rede. Instantes depois, Chorinho perdeu a chance de empatar.
Com o triunfo desta noite, o Bahia sobe para a terceira posição da tabela, com cinco pontos. O Doce Mel está na vice-lanterna, sem pontos conquistados.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo no sábado, quando enfrenta o Campinense, pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 16h, no estádio Amigão. O Doce Mel, por outro lado, joga no dia 6 de fevereiro: recebe o Vitória da Conquista no Barbosão, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.
CN | ge