Praticamente todos os postos de combustíveis tem câmeras de segurança, e são elas que registram tudo que acontece no estabelecimento e um dos registros que vem se tornando comum é a fuga de alguns motoristas que fogem sem pagar, aproveitando o momento de distração do frentista, ou quando está atendendo outro cliente, ele funciona o carro mesmo quando a bomba ainda se encontra na boca do tanque.
Os registros tem sido feitos principalmente em rodovias, pois, acaba tendo menos obstáculos durante a fuga e caso mais recente aconteceu em um posto às margens da BR 116 Norte, em Euclides da Cunha no último sábado (1º), por volta das 21h no Posto Santa Bárbara.
O motorista dirigia um veículo Volkswagen Fox na cor prata de placa identificada, solicita o abastecimento do tanque, o frentista deixa a bomba no automático e realiza atendimento de outro cliente, no momento oportuno o motorista sai do estabelecimento em velocidade, sem antes desconectar a mangueira injetora da bomba de combustível.
As imagens da câmera de segurança mostram a reação assustada do frentista e do cliente. Os vídeos registrados auxiliaram na identificação do motorista; a polícia já está realizando investigações e adotando as medidas cabíveis para que o mesmo seja encontrado e esteja à disposição da justiça.
Um tanque de combustível com capacidade de 45 litros ao valor de médio de R$ 6,70 o prejuízo é de R$ 301,50.
Esta prática delituosa já foi registrada em várias regiões do Brasil.