O Esporte Clube Jacuipense venceu mais uma partida no Campeonato Baiano e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. No Barradão, o Leão do Sisal venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1, na tarde deste sábado, 19, e segue com 100% de aproveitamento em seis jogos disputados. Tiago [contra], Jeam e Henrique marcaram para o Jacupa; Jones descontou.
O Jacuipense abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Welder avançou pela esquerda, bateu cruzado e contou com desvio no zagueiro Tiago Santana, que fez o gol contra. No fim da etapa inicial, Jeam recebeu passe açucarado de Evandro dentro da área para fazer o segundo gol do time, o quarto dele no Baianão, artilheiro isolado da competição.
A má notícia para o torcedor do Jacuipense nesta tarde foi a lesão do meia Danilo Rios, logo aos três minutos da partida. Já o Conquista ficou na bronca com a arbitragem após Jeorge ter gol anulado por impedimento no primeiro tempo.
O Vitória da Conquista voltou para a etapa final disposto a reagir e, logo aos seis minutos, diminuiu o placar com belo gol de cabeça de Jones, em cruzamento de Alex Sandre. Mas a reação parou aí. O Jacuipense acordou na partida, emendou uma sequência de oportunidades de ampliar e, aos 30 minutos, marcou com Henrique o gol que deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Jacuipense foi a 18 pontos e disparou na liderança do Baianão. O time pode garantir classificação antecipada para a próxima fase da competição ainda no complemento da 6ª rodada, que só vai ser encerrada no próximo final de semana.
Já o Vitória da Conquista segue em situação dramática na lanterna do Campeonato Baiano, com um ponto conquistado em seis jogos.
Pelo Baianão, o Jacuipense volta a campo somente no dia 5 de março para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, às 16h (horário de Brasília). No dia 5 de março, é a vez do Vitória da Conquista receber o Unirb, no Lomanto Júnior, às 16h.
CN | ge/BA