O soldado da Policial Militar Alex Lima Conceição morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (1º). O caso ocorreu na localidade da Alameda Bahia, no bairro de Boca da Mata, em Salvador.
De acordo com informações da PM, o militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar informou inicialmente que o soldado foi atingido por um tiro acidental.
No entanto, ele foi encontrado caído no quintal do imóvel, com a arma na mão esquerda. E segundo testemunhas e pessoas próximas ao policial, ele era destro. Por conta de informações destoantes, a polícia apura a possibilidade de suicídio ou homicídio.
O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública registrou que o caso foi informado pelo tio da companheira do policial, que também militar.
Segundo o Cicom, o sargento lotado na 9ª CIPM disse que Alex Lima da Conceição estava com a arma em punho quando caiu e disparou contra o próprio corpo.
Alex Lima da Conceição estava em casa com o cunhado e outras duas mulheres no momento do disparo. Na parte de cima do imóvel estavam o sargento (dono da casa), e um casal. Depois do disparo, duas mulheres fugiram. As outras pessoas foram levadas à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e prestaram depoimento.
Segundo informações da perícia, os agentes encontraram embalagens de bebidas alcoólicas e cigarros. O que indicava que, no momento da morte, acontecia uma confraternização no local. Imagens das câmeras de segurança do conjunto residencial serão usadas para ajudar nas investigações.
O corpo do PM foi levado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) e será liberado para o sepultamento.
Fonte: G1