Na manhã desta terça-feira (22), a comandante da Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, tenente PM Nina Marques, ministrou mais uma atividade de qualificação visando preparar o efetivo para melhor atender as mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A atividade foi realizada para o efetivo da 5ª Cia, no auditório do Colégio Estadual Nilton Oliveira Santos – CENOS, em Santaluz, e contou com a participação do comandante da subunidade, capitão PM Laerth Lopes, e do comandante da 2ª Cia, capitão PM Ermillo.
Na qualificação, foram abordados temas como os tipos de violência doméstica; políticas públicas; Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, além da realização de um comparativo de como a justiça tratava a questão da violência doméstica antes da aprovação da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
Logo após a atividade com a tropa, a tenente Nina Marques e os comandantes das supracitadas Companhias Destacadas se reuniram com a Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência. Na ocasião, estiveram presentes membros do Legislativo, Secretarias Municipais, Guarda Civil Municipal, CRAM, CREAS, Sintraf, Movimentos Sociais, o presidente da Câmara Municipal e o delegado substituto de Santaluz; além de representantes das Secretarias de Assistência Social de Valente e São Domingos, municípios vinculados a 5ª Companhia PM com sede em Santaluz.
CN | Fonte: ASCOM 16ºBPM