O Esporte Clube Jacuipense fez seu primeiro jogo na temporada no Estádio Eliel Martins também conhecido como “Arena Valfredão” em Riachão do Jacuípe na noite desta quarta-feira, 16, contra o atual campeão baiano, Atlético de Alagoinhas, em duelo válido pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano e terminou derrotado por 3 a 2.
Flávio e Isaías marcaram para o Jacuipense, mas levou a virada do Carcará com gols Jeferson, Emerson e Gabriel.
O Leão do Sisal que é líder absoluto tendo se classificado em primeiro lugar com duas rodadas de antecedência ganhou sete jogos seguidos e perdeu os últimos dois. O time que mandou seus jogos no Manoel Barradas, o Barradão precisa agora ficar ligado, pois vai para o mata-mata contra o estreante na competição, Barcelona de Ilhéus quarto colocado. O Jacupa joga por dois resultados iguais para ir a final pela primeira vez, e tem a vantagem de decidir em casa.
O outro duelo da semifinal é a reedição da final de 2021, Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira. O Carcará desta vez decide a vaga no Carneirão, já que se classificou em segundo lugar.
O Baianão pela primeira vez em sua história será decidido sem a participação da dupla BA-VI. Ambos venceram seus jogos, mas precisavam do tropeço do Barcelona que venceu o Doce Mel por 2 a 1, jogando em Cruz das Almas.
Redação CN