Amigos, familiares e alunos da professora, escritora e doutoranda Priscila Goes, estão vivendo momento de alegria plena pelas conquistas alcançadas por ela, em tão pouco tempo vivendo em Portugal, onde está concluindo seu doutorado.
Priscila tem 31 anos, nasceu em Salvador, mas com apenas 11 meses de vida, sua mãe que é coiteense resolveu voltar pra terra natal. Em Coité ela conta com orgulho que residiu no Bairro dos Barreiros e começou os estudos em escola pública: primeiro no ensino fundamental I no CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente que embora tivesse sido implantado para atender com uma mega estrutura com recursos federais, serviu como creche-escola gerida pela Prefeitura. No Fundamental II estudou no então Colégio Durval da Silva Pinto até o 8º ano, e fez o ensino médio (2º grau) no Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro e Polivalente onde concluiu em 2009.
Ainda em Coité, Priscila continuou o trabalho na área de educação a começar pela Escola Positiva (infantil); Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Faculdade da Região Sisaleira (FARESI).
Em contato com o Calila Notícias, Priscila não escondeu a emoção de ter dado os primeiros passos para escola da rede pública até a conclusão do ensino médio e ter hoje o reconhecimento do seu trabalho na Europa, antes mesmo de ter completado um ano, já que chegou em Portugal em 05 de maio de 2021. “A ideia de vir morar em Portugal surgiu desde quando eu descobri que existia este País, eu ainda muito novinha comecei a pesquisar. Em 2018 vim conhecer, me apaixonei e decidi voltar pra morar”, revelou.
Para chegar a terra de Cabral, ela contou com apoio de algumas amigas que fizeram uma rifa e pediram ajuda ha alguns empresários para arrecadar dinheiro da compra d a passagem.
Atualmente, além de se dedicar à edição de livros, Priscila também é professora de disciplinas como Construção da Linguagem Escrita na UCSAL (Universidade Católica de Salvador) e da FARESI.
Ela estará lançando o 7º livro este ano que traz como título: Das dores para os Livros, que relata a sua trajetória de vida, desde bebê até hoje. “É a minha autobiografia com uma parte dedicada a devocionais bíblicos”, afirma.
O prefácio é da Reitora da UCSAL.
A escritora coiteense foi destaque ontem (1) no site Observatório dos Famosos – De Coité para o Mundo: Priscila Goes conquista mercado editorial europeu . A reportagem traz informações do momento atual da escritora que além de publicar seis livros e está prestes a lançar o sétimo, abriu sua própria editora, a PG Editorial, que já lançou mais de 70 livros de autores da América do Sul, Europa, África, Ásia e Oriente Médio.
Ela gravou um vídeo exclusivo para o Calila Notícias agradecendo aos conterrâneos e em tempo enaltece Conceição do Coité.