O Esporte Clube Jacuipense está a uma vitória simples para chegar pela primeira vez a decisão do Campeonato Baiano da primeira divisão. O Jacupa que teve seu mando de campo até a sétima rodada da primeira fase no Barradão, fez uma brilhante campanha quando venceu 7 jogos seguidos, tendo se classificado em primeiro lugar com dois jogos de antecedência.
Dono da melhor campanha na competição, o Leão do Sisal vai precisar voltar a vencer p Barcelona de Ilhéus, já que perdeu os dois últimos jogos no Baianão, 4 a 1 para o Bahia na Arena e Atlético de Alagoinhas no jogo que marcou o retorno a Arena Valfredão por 3 a 2.
O Leão do Sisal deve contar com apoio total da torcida em Riachão para o duelo que terá início às 21h30. o primeiro jogo com este mesmo Barcelona no último domingo no Estádio Lomanto Junior o placar não saiu do zero e novo empate a decisão sairá nas penalidades. Triunfo simples de qualquer lado garante vaga na grande final.
Outro fator importante para este jogo é que toda preparação aconteceu na Arena Valfredão onde os jogadores conheceram melhor o ambiente.
Jacuipense e Barcelona entram em campo conhecendo o adversário da final, já que Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira se enfrentam mais cedo, ás 19h15 no Carneirão. O Carcará que levou a melhor no primeiro jogo em Feira de Santana quando venceu por 1 a 0, vai precisar apenas do empate para garantir vaga na terceira final seguida. O Atlético disputou com o Bahia em 2020 e ficou com o vice-campeonato, 2021 foi campeão no duelo contra este mesmo Bahia de Feira em plena Arena Cajueiro e agora tem a chance do inédito bi-campeonato.
Redação CN