O motorista de um carro funerário morreu após bater o veículo que conduzia contra um caminhão, na BR-101, no trecho da cidade de Itagimirim, no sul da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 16h de terça-feira (8), no km 688, perto do trevo que dá acesso ao município de Belmonte.
Uma câmera acoplada no caminhão registrou todo o acidente. As imagens mostram o momento em que Edvaldo Barbosa dos Santos, de 56 anos, motorista do carro funerário, perde o controle da direção e invade a pista no sentido contrário, ao passar por uma curva. Chovia forte no momento da colisão.
Edvaldo estava a trabalho, a serviço da prefeitura de Itapebi. Depois da batida, ele chegou a ligar para familiares e informou que tinha sofrido um acidente. No entanto, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois, antes da chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O corpo da vítima só foi retirado do local do acidente por volta das 21h e agora, está no Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis, para passar por necropsia. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de Edvaldo.
O carro em que o motorista estava ficou completamente destruído, teve o capô arrancado e o motor completamente exposto. O motorista do caminhão não teve ferimentos e ficou no local, aguardando a chegada da polícia.
g1/BA