O zagueiro Wallace Reis, natural de Conceição do Coité, tendo sido revelado pelo E.C. Vitória e onde conquistou títulos por todas categorias que jogou desde criança, saiu do Leão em 2011 para fazer parte do elenco do Corinthians que conquistou o Mundial de Clubes em 2012, se transferiu para o Flamengo onde conquistou a Copa do Brasil em 2014, até ser adquirido pelo Grêmio onde teve uma passagem rápida e sem titulo foi emprestado ao futebol turco onde jogou em dois clubes no período aproximado de 3 anos, lá também não levantou troféu de campeão.
De volta ao Vitória, ele jogou nas temporadas 2020 e 2021, apesar do Leão ter sido rebaixado no ano passado para a série C, o clube tinha uma das melhores defesas do Brasileiro da série B e lá estava Wallace que despertou o interesse do Brusque de Santa Catarina. A equipe tem a melhor campanha do Estadual, deixando para trás Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville.
A final do Campeonato Catarinense será disputada por Brusque e Camboriú pela primeira vez na história da elite estadual. O Camboriú despachou o Figueirense no sábado e o Brusque bateu o Concórdia neste domingo.
Na primeira fase do Campeonato Catarinense 2022, as equipes se enfrentaram no Augusto Bauer, em Brusque, e o resultado foi 0 a 0 na partida da segunda rodada.
No retrospecto geral, Brusque e Camboriú se enfrentaram nove vezes, estão empatados com três vitórias para cada e três empates. São oito gols marcados por cada equipe. Destes confrontos, cinco foram pela elite do estadual e quatro na Série B do Catarinense.
Entre os finalistas, há um título do Campeonato Catarinense e pertence ao Brusque, campeão em 1992. O Camboriú nem existia nesta época, foi fundado em 2003.
A final entre Brusque e Camboriú será disputada em duas partidas. A primeira será na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. E a grande decisão será no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Augusto Bauer, em Brusque.
CN | ge