A Pandemia do novo Coronavírus completou recentemente dois anos de muita intensidade na confirmação de casos e mortes em consequência da covid-19, os municípios publicando boletins diários no sobe e desde de casos ativos, quando começaram publicar casos zerados foi motivo de comemoração e esperança para o fim da doença maldita, mas sugiram novas ondas com novas variantes e o que se viu foi o aumento de casos ativos e de mortes em todos municípios.
Mas o que os especialistas diziam estamos vendo na prática, na medida que a grande maioria da população se vacinar pode decretar o fim da pandemia e uma coisa é certa, se não é o fim, ela não é tão assustadora e o grande teste aconteceu no período do carnaval, muitos podiam imaginar o crescimento nos casos ativos, não aconteceu, diferente do São João e das festas de fim de ano que explodiu de novos casos.
O território do sisal composto por 20 municípios a grande maioria teve o prazer de zerar os casos ativos no ano 2021, para ser mais preciso, os menos populosos. Neste ano Serrinha que é o mais populoso teve um momento que zerou. Nesta semana quem comemorou foi Conceição do Coité, Tucano e neste sábado, 19, Santaluz, os três nunca tinham zerado os casos ativos.
A expectativa agora é Araci, o único que ainda não zerou. Atualmente tem 11 casos.