A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou uma alteração na escala de arbitragem da final do Baianão 2022. Jacuipense e Atlético decidem o título no domingo (10), às 16h, no Eliel Martins, “Arena Valfredão.
Segundo a FBF o assistente Alessandro Álvaro Rocha Matos, do quadro da FIFA, precisou ser retirado da partida. O profissional foi escalado pela Conmebol para trabalhar no duelo entre Metropolitanos-VEN e Lanus-ARG, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (7), na Venezuela.
Devido à viagem, Alessandro não conseguiria retornar a tempo de atuar na decisão do estadual. Por isso, a CEAF-BA o substituiu pela assistente Daniella Coutinho Pinto, de Feira de Santana e do quadro da CBF, que passa a compor o trio de campo com o árbitro central Diego Pombo Lopez e o também assistente Elicarlos Franco de Oliveira.
A equipe de arbitragem ainda contará com Josué Reis de Jesus Júnior, 4º árbitro, Carlos Eduardo Bregalda Gussen, 5º árbitro, Marielson Alves Silva, como VAR, e Bruno Pereira Vasconcelos, AVAR.
CN | Fonte: FBF