O Bahia que vinha de cinco jogos seguidos com triunfos, dois pelo Baianão e um pela Copa do Nordeste (mesmo tendo ficado de fora da decisão das duas competições), e dois pela série B do Brasileiro, teve a boa sequencia encerrada ao empatar em zero a zero com o novato e desconhecido Azuriz da cidade de Pato Branco no Paraná em plena Arena Fonte Nova.
Foi o primeiro de dois duelos entre as duas equipes que tentam passar para às oitavas de final da Copa do Brasil. O time paranaense eliminou dois clubes até agora: Botafogo e Mirasol, ambos do interior de São Paulo. O Bahia por sua vez só nesta fase está estreando, por ter conquistado a Copa do Nordeste em 2021.
O jogo
Primeiro tempo – Como era de se esperar, o Bahia procurou dominar as ações do jogo e teve as principais chances de abrir o placar. O goleiro Caio, do Azuriz, apareceu bem em tentativas de Patrick, Daniel e Vitor Jacaré. Raí Nascimento também tentou duas vezes, mas errou o alvo. O Tricolor teve dificuldades para encontrar espaços na zaga do Azuriz, que por sua vez, se defendeu bem e tentou ameaçar o Bahia nos contra-ataques, sem muito sucesso.
Segundo tempo – A pressão da primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. Muito bem na defesa, o Azuriz esfriou os ânimos do Bahia e impediu que os donos da casa tivessem grandes chances. O lance mais “quente” foi um desentendimento entre os jogadores após o Tricolor não devolver uma bola colocada para fora pelos paranaenses. Os goleiros não tiveram muito trabalho e a partida terminou mesmo no 0 a 0.
Com o empate, quem vencer no jogo de volta fica com a vaga nas oitavas de final. A CBF divulgou a data da partida: dia 10 de maio, às 20h30 – o local ainda não foi definido. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Redação CN | ge