Uma apresentação musical na capela do Alto da Colina em Conceição do Coité na noite de terça-feira, 26, marcou a segunda de cinco recitais do Quarteto Mussurunga que começou em Vitória da Conquista, e marcará presença em Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Jacobina.
Na Capela de Santo Antônio em Coité aconteceu mais um emocionante recital do quarteto de cordas composto por Uiler Moreira e André Silva como violinistas, Laís Guimarães na Viola e Letícia Ferreira no Violoncelo
O evento contou com a presença da comunidade, integrantes da Orquestra Santo Antônio, participantes do coral da escola de musica do Projeto Santo Antônio e também de integrantes do projeto crescer, da comunidade de Maxixe.
A expectativa de público era em torno de 40 pessoas, mas este número quase dobrou.
Além do recital os músicos do quarteto realizaram oficinas de técnica e prática instrumental com violino, viola e violoncelo. As oficinas aconteceram com os músicos e professores da Orquestra Santo Antônio – OSA.
Nesta quarta-feira, 28, é a vez de Feira de Santana receber o Quarteto na Escola Municipal Ana Brandoa.
Saiba mais sobre o Quarteto Mussurunga
Quarteto Mussurunga foi o nome do grupo musical escolhido pelos integrantes que se conheceram na escola de música da Universidade Federal da Bahia (EMUS – UFBA), especificamente na disciplina de música de câmara, que tem exatamente o intuito de fazer música em formações musicais menores.
O projeto Quarteto na Estrada foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Os recitais e atividades de formação do projeto serão oferecidos gratuitamente ao público.Por isso os interessados devem enviar mensagem pelo WhatsApp 75 99190-0653 ou pelo instagram @quartetomussurunga.