O Esporte Clube Jacuipense está a uma vitória do inédito titulo de Campeão baiano, o clube neste ano de 2022 já fez sua melhor campanha desde que subiu para a primeira divisão em 2012, e diante disto lhe garante o direito de decidir em casa diante de sua torcida o troféu mais importante dos seus 57 anos de fundação.
O Leão do Sisal iniciou nesta tarde os preparativos para o duelo com o atual campeão baiano Atlético de Alagoinhas, só que não contará com o experiente Danilo Rios, expulso no jogo de ida no Antônio Carneiro, após cometer uma penalidade, o prejuízo não foi maior porque Mota defendeu a cobrança.
O Calila Notícias esteve na cidade de Riachão do Jacuípe na tarde de hoje e registrou uma longa conversa da comissão técnica com todo elenco, nas arquibancadas alguns torcedores acompanhavam a preparação, enquanto operários trabalhava dando os últimos retoques nos alambrados.
Um fato que chamou a atenção de nossa reportagem foi o momento que não tinha fila para compra de ingressos, algo que vem acontecendo desde segunda-feira, 04, quando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) liberou o primeiro lote e também na terça.
Vale lembrar que a procura tem sido grande e para evitar que muita gente adquira grande quantidade para vender com valor bem mais caro no dia do jogo, os famosos cambistas, está disponível a venda de apenas duas entradas para cada pessoa.
Em Riachão do Jacuípe é só expectativa e muita confiança que o Leão do Sisal vença o Carcará por qualquer placar para dá a volta olímpica no Eliel Martins também conhecido como Arena Valfredão.
Caso isto aconteça é esperado uma grande festa na cidade, da mesma forma ou maior da que aconteceu em 2012 quando o Jacupa conseguiu acesso.
O Calila Notícias que acompanha sempre o Jacupa em todas competições mais uma vez vai marcar presença nesta grande final e conta com apoio de WA Distribuidora e Arena WA (Coité) vereador Beto de Eny, deputada Neusa Cadore e Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe “Um novo tempo de realizações”.