Concluída em 11 de setembro de 2020, a Arena SS na cidade de Quijingue foi construída com a finalidade de oferecer uma melhor opção de esporte e lazer, no entanto, o objetivo principal naquele ano e no ano seguinte (2021) não foi possível por conta da pandemia do novo Coronavírus, ainda assim, obedecendo decretos municipais os atletas participavam dos tradicionais ‘babas’ e torneios não tão relevantes, com o avanço na vacinação e a visível redução de casos e mortes, com a permissão dos principais órgãos de saúde pública o proprietário Saulo Som anunciou no fim do ano passado o primeiro Campeonato Society podendo inscrever equipes de qualquer município do Estado.
Ao todo 12 equipes se inscreveram, além de Quijingue, Monte Santo, Cansanção, Tucano e Ribeira do Pombal. Trata-se de uma competição de grande nível, já que as equipes investiram em grandes craques do Fut7 de várias regiões do estado.
O Calila Notícias esteve presente no último sábado, 2, acompanhando a grande semifinal, cujo um dos confrontos bem que poderia ser a decisão entre Athlético Quijinguense x São Jorge, o duelo de gigantes terminou empatado no tempo normal, algo raríssimo de se vê em futebol de 7, e o primeiro finalista foi conhecido na disputa de penalidades.
Saulo Som disse ao CN que trabalhava e residia em São Paulo, mas por força do destino retornou pra sua cidade natal no ano 2017 e optou por ficar, precisava investir em algo no município e na oportunidade ouvia falar muito na construção de arenas, por gostar muito de futebol resolveu entrar neste empreendimento que pudesse oferecer a população esporte e lazer, já que Quijingue é apaixonado por futebol.
A arena bem estruturada com grama sintética, alambrados, vestiários, arquibancada faz lembrar um estádio de futebol. Depois dos jogos os torcedores aproveitam o espaço para curtir e dançar a boa música.
O prefeito Nininho Góis esteve ao lado do vice Romerinho prestigiando os jogos do último sábado, 2, disse que Quijingue tem um diferencial em relação as outras cidades, por ter um povo apaixonado pelo futebol, ele parabenizou Saulo pela iniciativa e disse que isso só motiva o futebol local, lembrou do brilhante campeonato que Quijingue fez quando disputou pela primeira vez em 2019 o Intermunicipal e que vai participar novamente, assim como também no Campeonato do Sisal, masculino e feminino.
O prefeito falou também da alegria de ter o jovem Iran que se tornou conhecido no mundo inteiro com mais de 9 milhões de seguidores, justamente dando visibilidade ao município através dos seus vídeos envolvendo futebol. “Jovem de família humilde da comunidade de Taboa está nos enchendo de orgulho por levar o nome de nossa cidade mundialmente”, afirmou o gestor.
Quem marcou presença também na Arena no sábado foi o empresario coiteense Wagner Carneiro, ele que teve a mesmo visão de Saulo quando construiu a Arena WA. Em Quijingue segundo ele está em casa, cidade que conhece desde os 8 anos, já que sei pai tem uma fazenda próximo e ele não perde a oportunidade de prestigiar os eventos na cidade. Ele reconhece que é um município onde o esporte é muito valorizado e parabenizou Saulo pelo investimento que só faz aumentar a pratica do esporte e promover o lazer aos moradores, não só da cidade como da zona rural e de municípios vizinhos.
Quijingue II – Dois grandes duelos marcaram as semifinais do Campeonato da Arena SS de Fut7
Veja outras fotos do evento