A cidade de Riachão do Jacuípe nos últimos dias vive a expectativa de algo inédito em sua história: decisão de um campeonato baiano da primeira divisão.
A Prefeitura Municipal tem trabalhado firme e forte na logística para que o evento transcorra dentro da normalidade dentro e fora do Estádio Eliel Martins, Arena Valfredão.
Uma das primeiras medidas será alteração do trânsito devendo fechar algumas ruas no entorno do estádio para que os torcedores tenham acesso mais facilitado, contando com apoio dos agentes de trânsito que terá um efetivo maior.
Na parte da segurança estima-se que 135 policiais militares estejam dentro e fora do estádio, inclusive com o grupo da cavalaria. A Polícia Rodoviária Estadual também marcará presença.
A Prefeitura também montou um esquema na área de saúde quando vai disponibilizar duas ambulâncias dentro do estádio e o hospital quem sempre trabalha com dois ou três médicos plantonistas ficarão na torcida que não seja necessário prestar nenhum socorro. Vale lembrar que a equipe dos Anjos Jacuipenses que tem prestado um trabalho de excelência nos primeiros socorros também estará presente.
O que não é possível mais encontrar é vaga na rede hoteleira, muita gente foi orientada a procurar tal serviço na vizinha cidade de Conceição do Coité, distante 30 km.
O Calila Notícias foi informado também que já tem um trio elétrico que sairá pelas ruas da cidade em caso de vitoria do Jacuipense. Todos estão confiantes, mas reconhecem que não deve haver oba oba, já ganhou.
O Calila Notícias que acompanha sempre o Jacupa em todas competições mais uma vez vai marcar presença nesta grande final, não ao vivo, mas mostrará toda festa antes, durante e após o jogo, contando com apoio de WA Distribuidora e Arena WA (Coité) vereador Beto de Eny, deputada Neusa Cadore, Floresta Ville Empreendimentos e Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe.