O Vitória que estreou no Brasileiro da Série C perdendo para o Remo em Belém do Pará por 2 a 1, voltou a ser derrotado na competição.
Na noite deste sábado,16, o Leão decepcionou os pouco mais de cinco mil torcedores no Barradão quando foi derrotado pelo Floresta do Ceará por 1 a 0. O time visitante teve um jogador expulso aos 35 min da primeira etapa quando o jogo ainda estava zero a zero, porém aos 41 Fábio Alves abriu o placar com categoria! Falta a favor do Floresta, e ele cobrou quase do círculo central. Klenisson se abaixou e saiu da trajetória da bola; João Pedro só observou ela estufar a rede da meta defendida por Lucas Arcanjo. Golaço no Barradão!
O primeiro tempo terminou com o time cearense na frente do marcador e a torcida vaiando o time do Vitória,
Após o intervalo Geninho mandou a campo Alisson Santos, Iury e Miller nos lugares de Rafael Ribeiro, Salomão e Eduardo e o time mudou de água pra vinho, encurralou o Floresta, mas não conseguiu balançar a rede, Goleiro Marcão fez belíssimas defesas, zagueiro tirou bola em cima da linha, enfim, jogou um grande futebol na etapa final, mas a bola não entrou.
O resultado deixou o Vitória na vice lanterna da Série C com zero ponto, já o Floresta que estreou em casa vencendo o Confiança por 1 a 0 chegou a seis pontos e assimila a ponta da tabela com 6.
Na terceira rodada o Vitória vai a Rio Grande do Sul no próximo domingo, 24, enfrentar o Ipiranga vice campeão gaúcho deste ano, enquanto o Floresta recebe o Figueirense.