Na estreia do técnico Fabiano Soares, o Vitória, enfim, venceu a primeira partida na Série C. Após primeiro tempo ruim, o Rubro-Negro melhorou na etapa final e contou com gol de Marco Antônio de ombro para vencer o Manaus por 1 a 0, na noite deste sábado,30. Foi o primeiro triunfo do time baiano na competição após três derrotas seguidas e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, podendo retornar até o complemento da rodada.
O Jogo
Primeiro tempo – Vitória e Manaus fizeram um primeiro tempo em ritmo lento e com pouca inspiração no Barradão. Os mandantes só chegaram perto do gol uma vez, em cobrança de falta de Sánchez que desviou na defesa. Do outro lado, o Manaus assustou em boa jogada trabalhada com Branquinho, que chutou colocado no ângulo e exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo. O goleiro rubro-negro voltou a aparecer no fim do jogo, desta vez salvando em chute de Hélio.
Segundo tempo – O que faltou em emoção no primeiro tempo sobrou na etapa final. Vitória e Manaus criaram mais oportunidades e exigiram dos goleiros, que nem sempre foram bem. O Rubro-Negro foi mais perigoso e quase marcou aos 15 minutos, com Guilherme Queiroz e Gabriel Santiago. Na cobrança de escanteio seguinte, o goleiro do time visitante errou, e Marco Antônio completou de ombro para o fundo do gol. À frente do placar, o Rubro-Negro seguiu melhor e teve boas oportunidade de ampliar com Alisson Santos. Do outro lado, o Manaus tentou na base da bola área e não ofereceu grande risco.
Com o triunfo e andamento da rodada, o Vitória deixa a zona de rebaixamento e sobe para a 15ª posição, com três pontos. Já o Manaus segue em sétimo, com sete.
Próximos jogos
O Manaus volta a campo pela Série C no próximo sábado para enfrentar o Confiança, na Arena da Amazônia, às 17h (horário de Brasília). Já o Vitória tem novo compromisso somente no dia 9 deste mês, uma segunda-feira, em compromisso diante do Aparecidense, em Aparecida, às 20h (horário de Brasília).
CN | ge