A população da pequena cidade de Biritinga no território do sisal, localizada na microrregião de Serrinha viveu momentos de pânico depois de ouvir diversos disparos de arma de fogo no centro da cidade, mais precisamente na Praça da Quadra de Esportes, fato ocorrido no início da noite de quarta-feira, 11.
Segundo relato da Policia Militar por volta das 19h10, a guarnição do 2º Pelotão/3ª Companhia foi informada por populares sobre um tiroteio que estaria acontecendo na praça da quadra municipal. A equipe se deslocou com brevidade até o local, onde informaram que algumas vítimas de disparos de arma de fogo teriam sido levadas para o Hospital Municipal local, onde se conseguiu identificar cinco delas alvejadas a tiros, inclusive uma criança.
Segundo informações das vítimas e de transeuntes, os disparos foram feitos por três homens encapuzados a bordo de um prisma preto, sem maiores detalhes.
A PM não divulgou as identidades das vítimas, apenas as idades: uma mulher de 43 anos e uma criança de 9, além de três homens de 20, 26 e 35 anos. Duas vítimas foram liberadas. A mulher e o homens de 35 anos, por terem sido atingidos de raspão, respectivamente nas nádegas e no calcanhar direito. A criança foi transferida para a cidade de Feira de Santana, pois foi atingida nos pés, sendo que ficou um projétil alojado no pé esquerdo. O homem de 26 anos também foi transferido para Feira, pois teve uma perfuração na altura do quadril, do lado esquerdo, onde ficou um projétil alojado. A outra vítima, de 20 anos, segundo informações do médico plantonista, foi regulada para Feira, por seu quadro ser mais grave. Ele levou um tiro no tórax e transfixou.
Houve mais uma vítima, de 32 anos, à qual a guarnição, juntamente com os prepostos do Hospital, deram os primeiros socorros, já em outro bairro. Ele foi atingido por disparos de arma na cabeça, sendo transferido pelo SAMU de Serrinha para a cidade de Feira de Santana, devido à gravidade dos ferimentos.
CN | Informações 16ºBPM