Um homem identificado como José Evandro Jesus dos Santos, de 27 anos, foi assassinado com vários tiros no fim da tarde de segunda-feira (16). O crime aconteceu por volta das 17h50, no povoado de Sem Freio, que fica no limite dos municípios de Tucano e Araci no território do sisal,
Segundo informações de populares, dois homens abordos de uma motocicleta de dados não anotados, chegaram em frente a casa da vítima, a chamaram pelo nome e quando a mesma saiu, foi alvejada por vários tiros.
Segundo o site Gil Santos, um fonte que pediu para não ter o nome divulgado, confidenciou para a reportagem que José Evandro havia contado a familiares, que estava devendo um valor alto e não tinha condições de pagar. Ainda segundo a fonte, o rapaz havia passado o dia deitado no quarto e avisou para a família, que se chegasse alguém procurando por ele, que era para chamá-lo.
A fonte relatou ainda que, quando a dupla chegou na frente da residência do rapaz e o chamou, o mesmo abriu a janela e os criminosos ordenaram que ele saísse de dentro de casa e fosse para à rua. Neste momento,segundo a fonte, o rapaz olhou para um familiar que estava no imóvel e falou; ” São eles! E fazendo gestos com o dedo, como se estivesse apertando o gatilho de uma arma, disse; “vieram me matar”. Ao deixar a residência e seguir de encontro aos criminosos, o homem foi alvejado por vários disparos. Após o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado.
Perdendo muito sangue, a vítima foi socorrida por um tio para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo, na sede do município de Tucano, onde já chegou sem vida.
Segundo informações da Polícia, José Evandro tinha passagem por envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos na região de Tucano e Araci.
O corpo de “Vando” como era conhecido, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Serrinha, para ser necropsiado.
CN | Redação: Gil Santos Notícias