Uma semana depois da repercussão da desistência do prefeito Arismário Barbosa (Avante) de apoiar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) para o Governo do Estado, tendo aparecido ao lado do pré-candidato ACM Neto (União Brasil) firmando apoio ao candidato da oposição, lideranças políticas de Santaluz planejam ações e reafirmam apoio a Jerônimo Rodrigues.
Vale lembrar que Doutor Arismário como é conhecido o prefeito que nunca tinha concorrido a cargo político, foi eleito prefeito em 2020 com apoio destas lideranças, incluindo do Partido dos Trabalhadores que coordena três importantes secretarias municipais, ou sejam; Agricultura, Saúde e Assistência Social.
Outro partido que ajudou Arismário quebrar uma hegemonia política liderada por Júnior do Max desde 2005 é o MDB sob a liderança de Joélcio Martins que inclusive indicou vice-prefeito, José Albino.
Portanto, no encontro com Jerônimo em Salvador na terça-feira, 24, além de lideranças políticas do MDB e PT contou também com PCdoB.
O encontro
A reunião contou com a presença do vice-prefeito José Albino (MDB), o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do PT, José Hamilton, o secretário de Saúde e vereador licenciado Arivan Cardoso, a secretária de Assistência Social, Joseane Santos, o presidente do PCdoB e pré-candidato a deputado federal, Zé Paulo, o pré-candidato a deputado estadual, Joelcinho (MDB), o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Joelcio Martins, e o deputado estadual Robinson Almeida (PT).
“Reforcamos o apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia e Lula presidente, porque essa dupla é a que tem compromisso com a classe trabalhadora, com o povo da Bahia e do Brasil e que vai fazer muito mais por nosso estado e pelo país”, afirmou José Hamilton.
“Jerônimo representa um projeto político que vem melhorando a vida das pessoas na Bahia e não será diferente em Santaluz, tendo em vista que Jerônimo tem uma história de vida e trabalho no município”, destacou Zé Paulo.
“Apoio Jerônimo, junto com nosso grupo politico, porque o conheço desde a época do MOC [Movimento de Organizações Comunitárias], quando eu era prefeito. É meu amigo pessoal, uma pessoa preparada, capacitada e que tem compromisso de avançar com o projeto que tem transformado a Bahia com o governador Rui Costa”, enfatizou Joélcio Martins.
CN | Assessoria