“É hora de viver o novo! Uma experiência mágica nunca vivida em toda região, vem aí: O Multiverso do Sertão. O melhor DJ do Brasil, eleito o 4º melhor do mundo em 2021, acumula sucessos com mais de meio bilhão de reproduções no Spotify”!
Esta foi a frase usada em uma página de rede social da Prefeitura de Serrinha para anunciar o DJ Alok conhecido internacionalmente como uma das atrações do São João 2022. Alok é a sétima contratação e se junta João Gomes, Toque Dez, Batista Lima, Chicabana, Aduílio Mendes e Kátia Cilene que dividirão os palcos que serão montados na Arena Marianão nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de junho.
House music é um estilo musical uptempo vertente da música eletrônica, baseado no gênero Disco Music, caracterizado pela velocidade de batidas entre 120 e 135 bpm com sequência contínua, que surgiu na cidade estadunidense de Chicago (Estados Unidos), no início da década de 1980, no período da música contemporânea, ganhando popularidade também na vida cotidiana através de filmes e rádio.
O estilo musical e a iluminação durante o show, foge completamente do padrão musical junino, porém o talentoso músico pode surpreender com o ‘forro eletrônico’.
Se em 2017 quando houve um polêmica envolvendo Elba Ramalho e a saudosa Marília Mendonça por causa da penetração do estilo musical “sertanejo” no Nordeste em prejuízo dos cantores de forró, na ocasião Elba Ramalho criticou a escalação de artistas do gênero para as festividades juninas, alegando que cantores de forró não tinham espaço na festa do peão de Barretos, no interior de São Paulo, certamente a música eletrônica nos festejos juninos que é um estilo ainda mais distante a Prefeitura deverá sofrer criticas.