A tradicional festa do trabalhador comemorada no primeiro de maio em Riachão do Jacuípe e promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar (SINTRAF) sempre atraiu políticos de vários grupos no município e todos acompanhavam a caminhada saindo da sede do Sindicato até a Praça da Matriz, porém, este ano a coisa foi diferente, eles não ficaram no mesmo ambiente, criaram cada qual o seu, tudo isso porque o Sindicato não faria sozinho o ato e com apoio da Prefeitura que investiu muito mais que em anos anteriores.
O ex-prefeito Zé Filho (PSD) principal opositor do atual prefeito Carlos Matos (União Brasil) preferiu não participar do evento da “Prefeitura” e resolveu fazer a sua festa com apoio de parceiros. O caso foi parar na Justiça quando o prefeito Carlos Matos tentou barrar ao afirmar que no município não tinha dois governos paralelos, mas uma liminar judicial concedeu o direito a Zé Filho que também “botou o bloco’ nas ruas.
O ato contou com a participação do senador e pré-candidato a reeleição Otto Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Meneses, deputado federal Otto Filho, estadual Osni e Neusa Cadore.