Em luta direta contra a zona de rebaixamento da Série C, o Vitória bateu o Confiança após primeiro tempo arrasador e respirou na competição. O Rubro-Negro construiu resultado ainda na etapa inicial, quando balançou as redes com Gabriel Santiago e Rafinha (duas vezes). No segundo tempo, com o triunfo encaminhado, os mandantes baixaram o ritmo e praticamente não levaram sustos.
O jogo
Primeiro tempo – O Vitória dominou o Confiança e saiu com uma grande vantagem para o intervalo. O Rubro-Negro não fez uma etapa inicial de muitas oportunidades, mas soube aproveitar as chances que teve. Na primeira, Gabriel Santiago completou cruzamento e abriu o placar aos 23 minutos. Quatro minutos depois foi a vez de Rafinha marcar, desta vez em levantamento na área de Alemão. Do outro lado, o Confiança teve dificuldade para criar e não levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo. No fim, o time sergipano acabou ainda sofrendo o terceiro gol rubro-negro, o segundo de Rafinha.
Segundo tempo – Na segunda etapa o Confiança ensaiou alguns lances de perigo, mas na maior parte do tempo foi o Vitória que esteve mais perto de marcar um novo gol. Aos 15 minutos as redes do Barradão só não voltaram a balançar porque a defesa visitante afastou, em cima da linha, finalização de Rafinha que já havia passado pelo goleiro. Por volta dos 20 minutos Fabiano Soares começou a tirar os principais jogadores de campo e a partida caiu de intensidade. Até porque do lado do Dragão já não havia mais muita vontade para buscar uma improvável reação.
Com três gols marcados, o Vitória teve atuação coma eficiência ofensiva como há muito não se via. Até o jogo desta noite, o Rubro-Negro tinha marcado apenas três gols em seis jogos na Série C.
Com o resultado positivo, o Vitória chega a sete pontos, ganha duas posições e sobe para a 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Já o Confiança segue com cinco pontos e cai para a 18ª posição.
Próximos jogos
Pela Série C, os dois times volta a campo somente no próximo sábado. No estádio Amigão, em Campina Grande, o Vitória encara o Campinense às 17h (horário de Brasília). Já o Confiança joga em casa contra o Aparecidense às 18h.
CN | ge