O Jacuipense recebeu o Lagarto neste domingo, 29, no Estádio Eliel Martins também conhecido como Arena Valfredão, pela sétima rodada da Série D. A vitória valia a liderança do Grupo 4. Os donos da casa abriram o placar com Welder, ainda na primeira etapa. Não demorou muito para o Lagarto virar, com gols de Pedro Henrique e Lucas. O empate do Jacuipense veio no segundo tempo, com um golaço de Newton de fora da área. No final, prevaleceu o empate em 2 a 2.
O jogo
Primeiro tempo – A primeira parte do jogo foram de poucas oportunidades de gol. Em uma dessas oportunidades, aos 20 minutos Bruninho tocou para Pedro Henrique na área, aproveitando vacilo na saída de jogo do Jacuipense. O camisa 9 bateu cruzado, rasteiro, e a bola passou rente a trave do goleiro Mota. A resposta dos donos da casa veio aos 23 minutos, em bola cortada na última hora por Natan, tirando a chande de Ruan Levini. Mas pouco tempo depois, aos 29 minutos, os donos da casa abriram o placar, com Welder batendo rasteiro de fora da área. Os gols fizeram o Lagarto reagir, e o time buscou a virada, com Pedro Henrique, aos 31 minutos e Lucas aos 35.
Segundo tempo – O Jacuipense voltou com tudo, indo para cima do Lagarto. A pressão surtiu efeito e o time baiano conseguiu o empate aos oito minutos, após chutaço de Newton, de fora da área, sem chances para o goleiro Careca. O Jacuipense seguia pressionado, mas a pressão acabou com a expulsão de Thiaguinho, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos. Depois disso, o Lagarto passou a pressionar mais e teve chances de fazer o terceiro gol, principalmente nos contra-ataques, mas o Verdão não soube aproveitar as chances criadas e a partida terminou em 2 a 2.
Com o empate, o Jacuipense chega aos 10 pontos, na terceira posição do Grupo 4. O Lagarto segue na vice-liderança da chave, agora com 11 pontos.
Agenda
As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15h, no Barretão, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
CN | ge