O técnico Guto Ferreira não resistiu à derrota do Bahia por 1 a 0 para o Novorizontino, em casa, pela 14ª rodada da Série B, na tarde de sábado (25), e foi demitido pela diretoria tricolor. O anúncio do desligamento do treinador foi feito nas primeiras horas deste domingo (26), nas redes sociais e no site oficial do clube.
🗣️ Guto Ferreira não é mais treinador do Bahia.
➡️ https://t.co/Tc9v3dKcet pic.twitter.com/33sR2oZ0ae
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 26, 2022
No comunicado, o Bahia ressalta os números de Guto Ferreira à frente do time nesta terceira passagem, desde novembro de 2021, onde completou 47 partidas oficiais, com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, o que representa um aproveitamento de 42,5%. Junto do treinador se desligam da comissão técnica os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.
Leia a nota oficial do Bahia na íntegra:
“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr”.
CN | ge