Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros enquanto estava dentro de um bar com a esposa, na noite de sexta-feira (17), na cidade de Conceição da Feira, que fica a cerca de 120 km de Salvador.
A vítima residia em Conceição da Feira, mas trabalhava na área da 40ª CIPM, no Nordeste de Amaralina.
Testemunhas contaram que homens armados chegaram em um veículo e já desceram do carro atirando no PM Eder dos Santos Nascimento, que foi atingido na cabeça. Ainda não há informações se a esposa da vítima também teve ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, prestou os primeiros socorros e levou o militar à Unidade Hospitalar Maria Teodora Leal, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Polícia Militar fizeram buscas para tentar identificar os suspeitos, mas até a manhã deste sábado (18) ninguém havia ido preso. A Polícia Civil vai investigar o que motivou o assassinato e quem o cometeu.
Além da esposa, Eder deixa um filho de 12 anos. Segundo a PM, o sepultamento aconteceu no fim da tarde deste sábado (18), no Cemitério do Município de Conceição da Feira.
g1/BA