O Volta Redonda foi até o Barradão, não se intimidou com os 28.586 torcedores presentes no estádio, e venceu o Vitória por 2 a 1. O encontro na tarde deste domingo, 05, foi válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e teve gols de Igor Bolt e Lelê para os visitantes. Quem diminuiu para o time da casa foi Rafinha, que também perdeu um pênalti e deixou o campo sob vaias.
Primeiro tempo – Empurrado pela torcida que compareceu em ótimo número ao Barradão, o Vitória começou melhor e criou as primeiras chances do jogo em finalizações de fora da área com Dionísio e Gabriel Santiago. O camisa dez também teve uma chance dentro da área, mas parou no goleiro Dida. Passados os quinze minutos iniciais, o Leão diminuiu o ritmo e viu o Volta Redonda abrir o placar em jogada de contra-ataque que começou com Wendson e terminou em finalização de Igor Bolt. Os jogadores rubro-negros sentiram o golpe, mas conseguiram buscar o empate. Aos 37 minutos Eduardo cobrou escanteio, Roberto desviou na primeira trave e Rafinha completou para o fundo da rede, 1 a 1 foi o placar na primeira etapa.
Rodrigão expulso no banco de reservas
O atacante Rodrigão mal chegou ao Vitória e já foi expulso. Contratado no meio de semana, ele estava no banco de reservas na partida deste domingo, quando recebeu o cartão vermelho direto por reclamação aos 27 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo – Os times demoraram para se acertar na volta do intervalo. Os primeiros minutos foram de mais transpiração que inspiração no segundo tempo. Até que, aos 22 minutos, o Volta Redonda voltou a ficar na frente do placar graças ao gol marcado por Lelê. O camisa 18 cabeceou para o fundo da rede depois de uma boa trama ofensiva dos visitantes. O Vitória teve a chance do empate imediato, mas Rafinha desperdiçou um pênalti aos 24 minutos. Depois disso, os visitantes se fecharam lá atrás e conseguiram, sem muito esforço, resistir aos poucos avanços rubro-negros.
O triunfo fora de casa coloca o Volta Redonda no G-8 da Série C. Os cariocas ocupam agora o 6º lugar, com 13 pontos. Enquanto isso, o Vitória segue estacionado nos dez pontos na 12ª posição.
A próxima partida na agenda do Leão está marcada para sábado, contra o Atlético-CE, no Estádio Presidente Vargas, às 19h (de Brasília), pela 10ª rodada da Série C. Já o Volta Redonda já volta a campo nesta quarta-feira, em compromisso válido pela Série A2 do Campeonato Carioca.
CN | Globo Esporte