O Esporte Clube Jacuipense perdeu a chance de voltar a terceira colocação do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao empatar em casa com o ASA de Arapiraca na tarde deste domingo, 12, em zero a zero, resultado que inclusive tirou o Leão do Sisal do G4, zona de classificação para segunda fase, agora ocupado pela Juazeirense que venceu o Lagarto no sábado, 11, por 2 a 1.
O jogo
Primeiro tempo – O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 min em favor do Jacuipense, Thaiguinho tenta o toque, e o zagueiro Brumati faz um milagre, tirando a bola que ia para o gol. Aos 16 foi a vez de Flávio chutar de fora da área e a bola raspou a trave do goleiro do ASA. Newton de cabeça forçou o goleiro Renan Rinaldi praticar grande defesa aos 30 min. O time alagoano tinha mais a bola, mas não levava perigo ao goleiro Mota que praticamente fez a primeira defesa aos 39 no chute sem muito perigo de Feijão. A partida caminhou para o 0 a 0 na primeira etapa sem grandes emoções.
Segundo tempo – Começou com o ASA pressionando mais, e logo aos 5 min Diego Rosa chutou para defesa de Mota. Aos 9, Junior Viçosa pegou um rebote e acertou um chute forte na trave do Jacupa. O Fantasma aquela altura fazia uma partida idêntica ao primeiro tempo, tendo melhorado por ter conseguido chegar a área do Leão Grená. Aos 13 min, Anderson Feijão e Viçosa tabelaram e Newton apareceu para fazer o corte providencial, salva o Jacuipense de levar o primeiro gol. O Jacupa não conseguia criar jogadas de perigo e respirou aliviado quando o árbitro mandou o lance seguir quando o ASA pediu pênalti em uma jogada de Viçosa aos 20 min.
A partir dos 23 minutos com as mudanças de Rodrigo Chagas deixando o time mais ofensivo, o treinador do Asa fez o contrário, preferiu a retranca, até porque o time alagoano garantia a liderança com o empate. O Jacupa tinha maior posse de bola, mas mesmo com as mudanças não conseguia levar perigo ao goleiro Renan e o time de Riachão chegou a sofrer um gol aos 40 minutos, marcado por Junior Viçosa, mas a arbitragem viu impedimento, praticamente o último grande lance do jogo que terminou mesmo no zero a zero.
O empate favoreceu ao ASA que agora é líder com 15 pontos, seguido de Lagarto com 14, Santa Cruz 12, e Juazeirense 12. Equipes do G4. O Leão do Sisal agora é o quinto com 11 pontos, mesma quantidade do CSE, mas o time de Riachão ganha nos critérios de desempate.
Próximos jogos
O Leão do Sisal vai para mais um complicado duelo, no próximo domingo contra o Santa Cruz no Arruda, o famoso jogo de seis pontos. O Santa que começou mal, tendo ocupado a lanterna do grupo, vem de duas vitórias e dois empates, enquanto o Jacupa nos últimos 4 jogos empatou três e perdeu um.