A cidade de Valente foi a terceira do território do sisal que a comitiva de ACM Neto (União Brasil) visitou nesta sexta-feira, 17, antes, durante a manhã e inicio de tarde o pré-candidato ao Governo juntamente com Cacá Leão ( Progressistas) pré-candidato ao Senado e demais candidatos a deputado federal e estadual estiveram em São Domingos e Retirolândia.
Em Valente a comitiva de Neto foi recepcionada pelo prefeito Ubaldino Amaral (União Brasil) e assim como tem feito em todas as cidades, antes de se dirigir para o local da concentração, participou de uma carreata pelas ruas da cidade, na oportunidade Ubaldino pôde mostrar o que considera uma das maiores obras de sua terceira gestão, a pavimentação asfáltica e sinalização das principais ruas e avenidas do centro da cidade e em seguida se dirigiu até o Clube Social Umburanas onde uma grande multidão aguardava.
Para Ubaldino era um dia de alegria em dobro que coincidentemente a presença de Neto aconteceu no dia que completa 68 anos de idade. Ubaldino disse que hoje consegue fazer o maior palanque político da história de Valente para uma eleição de governador.
“Aqui o pré-candidato ACM Neto e Cacá Leão recebem o apoio do prefeito, do vice-prefeito e de 9 vereadores. E você Elmar, não é diferente não, você recebe o apoio da maioria dessas lideranças de Valente, por ter colocado dez milhões de reais em emendas a um ano atrás para o asfalto de Valilândia, da sede e um milhão e meio para a saúde, e agora novamente nos reunimos juntamente com o agora nosso pré-candidato Marcinho que vai preencher o lugar de Tom, e vocês dois juntos botaram novamente dez milhões de reais, e é por isso minha gente, que o nosso governo não está parado, não temos apoio do Governo do Estado, não temos do Governo federal, temos sim das emendas que são muito importantes”, revelou Ubaldino.
Babau como é conhecido o prefeito de Valente lembrou que na sua última disputa teve aproximadamente 75% dos votos válidos e tem a responsabilidade de fazer um grande governo, lembrou que Valente vem se desenvolvendo e que teve também o bom trabalho de Marcos Adriano que governou por quatro anos.
Em relação a Marcinho, Ubaldino disse que pela primeira vez se reuniu com o grupo depois da desistência do deputado Tom, a bancada aceitou naturalmente o apoio a ele, mas garantiu que o prefeito vai cobrar, e disse está esperançoso que com a vitória de Neto, de Elmar (federal) e Marcinho (estadual) irão ajudar muito o município
Ubaldino fez saudações especiais também a Luciano Araújo filho de Valente candidato a deputado estadual e Cris Correia vereadora de Salvador e pré-candidata a deputada federal que também são apoiados por lideranças do seu grupo.
Tom discursou e pediu para Neto olhar Valente com carinho
Como é de conhecimento de toda Bahia, Tom que está no seu terceiro mandato, não irá concorrer ao quarto, decidiu cuidar da saúde depois de ter passado por uma delicada cirurgia para retirada de um tumor no intestino, ele que foi o deputado mais bem votado em Valente, conforme Ubaldino anunciou, os votos de Tom serão dados a Marcinho que é de Santaluz e já tem contribuído com seu Governo.
Tom externou todo sentimento de gratidão que tem por Ubaldino e todo seu grupo, segundo ele, durante todo esse tempo que foi deputado, teve um desprazer muito grande de não ter um governador ao seu lado. Aqui Neto, Deus já escreveu e o povo da Bahia já decidiu, você será o próximo governador da Bahia”, profetizou Tom.
O deputado disse a ACM Neto que o governador do PT sempre teve escolha pelos aliados, relatou que em Coité onde o prefeito era do seu partido asfaltou a cidade, fez o mesmo em outras que tinha prefeitos aliados, como Retirolândia, Santaluz, Queimadas, Cansanção, “esse povo aqui Neto merece está escrito com letra de ouro em sua cartilha, como sendo um município modelo olhado por você, pra fazer de sua gestão uma terra que sofreu e que tem dias contados parar de sofrer. Ele asfaltou todas cidades Neto e pulou Valente, mas esse povo merece todo respeito, o governador teve votos aqui em Valente mas ele ignorou a população”, falou Tom.
Depois de marcar presença em Valente, o compromisso de Neto, Cacá Leão e os pré-candidatos a deputado será na cidade de Riachão do Jacuípe logo mais a noite, onde será recebido pelo prefeito Carlinhos Matos.