Cinco pessoas de uma mesma família morreram no início da noite desta quinta-feira, 07, após o carro que viajavam, um Fiat Palio bater de frente com uma carreta. O trágico acidente aconteceu no KM 10 da BR 324 no trecho que liga a cidade de Tanquinho ao Posto Trevo.
Segundo o coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, a equipe foi acionada por volta das 19h10 e de imediato se deslocou para o local do acidente, mas ao chegar nada pôde ser feito, já que as cinco pessoas de uma mesma família, incluindo um bebê de 2 meses estavam em óbito, porém. tiveram o cuidado de sinalizar a via para evitar novos acidentes, minutos depois chegaram duas ambulâncias do SAMU e o Corpo de Bombeiro.
As vítimas foram identificadas como Adailton de Brito Lima (condutor) a irmã dele, Maria de Brito Lima e a mãe Faustina de Brito Lima, além da esposa Mariana do Sacramento Gomes Lima e o bebê de apenas dois meses Moisés Sacramento Lima – filho de Adailton. Eles seguia no sentido Posto Trevo para a Fazenda Lagoa do Curral onde residiam no municipio de Candeal, enquanto a carreta seguia no sentido contrário.
Outro carro de passeio acabou sendo atingindo mas sem gravidade e também seguia no sentido Tanquinho.
Lucival disse ao Calila Notícias que o condutor da carreta reside em Riachão e que ele relatou que tentou de tudo evitar a colisão que foi provocada pelo motorista do Palio numa tentativa de ultrapassagem forçada. O condutor do terceiro veiculo também não foi identificado e foi atingido levemente pelo Palio. A Polícia Técnica deverá confirmar ou não a versão do caminhoneiro.
Lucival revelou que foi uma das cenas mais chocante que presenciou nos cinco anos de fundação dos Anjos Jacuipenses, “onde a gente presenciou um bebê de dois meses no colo da mãe, ambos sem os sinais vitais”, disse o socorrista.
Em contato com o vereador Júnior da cidade de Candeal, ele informou ao CN que as vítimas estavam retornado do Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana onde foram visitar dois membros da família que sofreram acidente de moto.
Adailton Serralheiro como era conhecido o condutor do Palio concorreu uma vaga de vereador em Candeal nas eleições de 2020 pelo PT, mas não teve votos suficientes.
Os corpos foram recolhidos e levados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.