O Esporte Clube Jacuipense está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D depois de empatar em zero a zero com o América de Natal, na Arena das Dunas na tarde deste domingo, 31. O Leão do Sisal que tinha perdido o jogo de ida na Arena Valfredão precisava vencer com dois gols de diferença para avançar para ás oitavas de final, ou por um gol para levar a decisão para as penalidades, mas não conseguiu e o empate era necessário para o Mecão permanecer lutando para chegar entre os quatro que subirão para a Série C do ano que vem.
O Leão do Sisal enfrentou o América com um público recorde este ano, 24.466 torcedores, e se comportou bem durante a partida, precisando do resultado, naturalmente o time de Rodrigo Chagas foi pra cima, mas sempre muito prudente para evitar surpresa em contra-ataques. Aos 8 minutos, Raillan avançou pela direita na falha de marcação e cruzou. Thiaguinho chegou por trás da zaga e bateu de primeira, mas errou o alvo para abrir o placar para o time baiano.
O Dragão teve a melhor chance do primeiro tempo aos 31 min com um chute de Wallace Pernambucano que Matheus Cabral conseguiu salvar praticamente em cima da linha.
A segunda etapa o América foi disposto a ‘matar o jogo’ e não correr riscos, mas não contava com a expulsão Mayco Lucas que agrediu um jogador do Jacupa na frente do árbitro Maguielson Barbosa.
Com um jogador a menos o América recuou e passou a apostar no empate para passar de fase, tanto que o treinador Leandro Sena tirou Wallace Pernambucano e colocou Juninho para fechar de vez o meio de campo.
O Jacuipense foi pra cima, pressionou, mas não encontrou inspiração para marcar, enquanto o Mecão jogando pelo regulamento segurou o empate.
O Leão do Sisal sem nenhuma competição a disputar neste ano, aguarda agora o Baianão 2023, pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D novamente.
Redação Calila Notícias