Brusque e Grêmio ficaram no empate na noite desta terça-feira, 19, no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo marcado pelo equilíbrio, a equipe gaúcha saiu na frente com Bitello, e o Brusque buscou o empate aos 8 min do segundo tempo com o zagueiro Wallace Reis, que fez valer a lei do ex, já que jogou pelo Grêmio em 2016. Veja o gol
Wallace chegou ao Brusque este ano depois de deixar o Vitória em sua terceira passagem. Ajudou o clube conquistar o segundo titulo do Campeonato Catarinense depois de 30 anos, é o capitão da equipe e marcou seu terceiro gol pelo Quadricolor. Um pelo Catarinense e dois pelo Brasileiro da Série B.
Com o empate, o Brusque chega aos 22 pontos e segue na 12ª posição, mas pode ser ultrapassado por Operário e Chapecoense no complemento da rodada. O Grêmio permanece na 4ª posição, agora com 33 pontos.
Natural de Conceição do Coité, Wallace começou a carreira no Vitória e depois de ter conquistado títulos por todas categorias do rubro negro baiano, foi contratado pelo Corinthians em 2011 tendo feito parte do elenco campeão mundial de clubes no Japão. Em 2013 jogou pelo Flamengo conquistando o titulo da Copa do Brasil e do Mengo foi transferido para o Grêmio que na ocasião adquiriu seu passe, mas teve curta temporada no time gaúcho que emprestou o jogador para o futebol turco onde ele passou três temporadas até retornar para o Vitória que acabou rebaixado para a terceira divisão, mas não chegou a ser alvo de fortes criticas. O Vitória pretendia continuar com ele, mas na ocasião o presidente interino Fábio Mota disse que o valor do salário de Wallace estava acima do teto e ele aceitou a transferência para o Brusque onde adotou a camisa 40 e a faixa de capitão.