O PDT, que administra duas importantes cidades na região sisaleira – Araci e Euclides da Cunha -, quer ampliar as forças no território e lançou, na noite de sábado (09), a pré-candidatura de Silva Neto a deputado estadual. O evento aconteceu na AABB de Araci, cidade onde o pedetista já foi prefeito e fez a sucessora, Keinha Jesus, que é do mesmo partido. O ato político também reafirmou a dobradinha do grupo de Silva Neto com o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia.
O evento de lançamento contou com as presenças da prefeita Keinha, de vereadores de Araci e lideranças políticas do município e de outras cidades, a exemplo de Alagoinhas, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Tucano, Ituaçu e Salvador. Políticos de diversos partidos gravaram depoimentos parabenizando Silva Neto, a exemplo dos deputados federais Cláudio Cajado, presidente nacional do PP, e Dayane Pimentel (União).
Durante o evento, familiares de Silva Neto fizeram uma homenagem em vídeo ao pai dele, o ex-prefeito Zedafó, já falecido. Foi o momento mais emocionante do lançamento, que levou muita gente às lágrimas, inclusive o próprio Silva Neto.
“Se Silva Neto não for o primeiro, será um dos três que o PDT elegerá para a Assembleia, de modo que a parceria que temos hoje em prol do município vai se fortalecer. E Araci precisa ter um deputado estadual da terra, que fará o que fez por este município, quando foi prefeito, por toda a Bahia”, discursou Félix.
“Félix é o deputado que mais destinou e destina recursos para obras e para a saúde em Araci. Ele trabalha pelo nosso município em Brasília, trazendo benefícios. Como deputado estadual, vamos ampliar esse trabalho, e será por toda a Bahia. Por isso a família 12 em Araci está com Félix e a população vai reconhecer isso”, discursou Silva Neto.
“Silva Neto é o líder do nosso grupo em Araci e merece o nosso apoio. Nosso município finalmente terá o primeiro filho da terra na Assembleia. Quem vai ganhar com isso é toda a Bahia, e não só o território do sisal, porque teremos um trabalhador que rala todos os dias na Assembleia”, afirmou Keinha. “O apoio a Félix também é fundamental, ele que é o deputado que mais trabalha por Araci”, acrescentou.
Antes de disputar qualquer cargo público em Araci, Silva Neto concorreu a deputado estadual em 2010 para ‘testar’ sua popularidade e obteve quase 12 mil votos, destes, mais de 10 do eleitorado araciense.