A Petrobras divulgou a aprovação da Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno, após reunião com o Conselho de Administração nesta quarta-feira (27). Apesar da mudança, a companhia informa que os preços vão seguir alinhados com o mercado internacional.
Com as alterações, a nova diretriz atribui uma maior responsabilidade de supervisão da execução das políticas de preços pelo Conselho de Administração e Fiscal, seguindo o balanço financeiro trimestral da companhia.
Além disso, a Petrobras informou que os procedimentos de formação de preços e ajustes dos produtos continuarão sob a competência da Diretoria Executiva.
A petroleira destacou que a Diretriz de Formação de Preços não irá alterar as atuais políticas da companhia, que vai seguir acompanhando os preços do petróleo no mercado internacional.
O balanço financeiro da Petrobras será divulgado, provavelmente, nesta quina-feira (28). A expectativa é que a companhia tenha uma receita de R$ 161 bilhões, tendo R$ 40,4 bilhões em lucro no segundo trimestre.
Fonte: Bahia Notícias