Vila Nova e Bahia empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, 08, pela 17ª rodada da Série B. Os gols no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, saíram apenas no segundo tempo: o Tigre abriu o placar com Pablo Dyego e deu indícios de que poderia encerrar o jejum de 11 jogos sem vitória no torneio (12 no total), mas o Tricolor igualou já na reta final, com Gregory, que marcou pela primeira vez como jogador profissional aos 41.
O jogo
Primeiro tempo – O Vila começou melhor e teve boas chances. Na principal, Daniel Amorim cabeceou no travessão, aos 9 minutos. Arthur Rezende também assustou em chute de longa distância defendido por Danilo Fernandes, aos 33. Apesar das oportunidades mais agudas, aos poucos o Tigre viu o Bahia equilibrar as ações ofensivas. Porém, o time baiano teve dificuldade para se acertar no último terço do campo e praticamente não levou perigo ao goleiro Tony.
Segundo tempo – Após o intervalo, o duelo manteve-se equilibrado. Tecnicamente, as duas equipes não viveram grande noite. As chances eram raras. Porém, o Tigre conseguiu boa trama com Marlone e Willian Formiga, que cruzou na área; Moacir desviou de cabeça e achou Pablo Dyego, que mandou para as redes. Em desvantagem, o Bahia passou a ousar mais, mas tinha dificuldade para atacar e incomodar o time colorado. Aos 41, no entanto, a bola ficou viva na área colorada; a zaga tentou cortar várias vezes, mas Gregory pegou rebote e acertou um chutaço para empatar.
O Vila chega a 13 pontos, mas permanece na lanterna. O Bahia é terceiro colocado, agora com 30. O Tigre volta a campo na sexta-feira, quando recebe o CSA, às 21h30, no OBA. No sábado, o Bahia visita o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro. O Bugre atualmente é o vice-lanterna.
CN | Globo Esporte