Depois de vencer os dois últimos jogos que fez fora de casa contra Santa Cruz e Juazeirense, ambos por 2 a 0, o Esporte Clube Jacuipense chega motivado para o duelo contra o Atlético de Alagoinhas neste domingo, 03, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o triunfo pode representar a liderança do grupo 4, mas para isto é preciso torcer por empate ou derrota do atual líder ASA de Arapiraca que tem 19 pontos e vai enfrentar o Sergipe em Aracaju e o Lagarto vice-líder com 18, não vencer o CSE também fora de casa.
O Leão do Sisal precisa brilhar diante de sua torcida, venceu apenas um jogo na Arena Valfredão, o Santa Cruz. Quando saiu para jogar longe de Riachão venceu novamente o Santa, a Juazeirense e o próprio Atlético adversário deste domingo.
Um fato curioso do confronto do Leão com Carcará este ano é o Atlético ter vencido os dois jogos que fez na Arena Valfredão, uma das vitorias valeu o titulo de campeão e o Jacupa não ter sido derrotado em Alagoinhas. no jogo de ida pela final do Baianão empatou por 1 a 1. No jogo de ida neste Brasileiro venceu no Carneirão por 1 a 0, desta forma, vale uma revanche para o Leão do Sisal bater o Carcará diante de sua torcida.
Vale lembrar que, se por um lado o Jacuipense com 17 pontos, joga pensando na vitória com a possibilidade de chegar ao topo da tabela no seu grupo, o Atlético de Alagoinhas é o lanterna com 9 pontos e não tem nenhuma chance de chegar entre os 4 que passarão para a segunda fase.
O duelo na Arena Valfredão começa às 16h deste domingo e deve receber um público melhor em relação aos jogos anteriores.
Redação CN