O candidato ao governo baiano ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (10) que o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, será o coordenador-geral de sua campanha.
O anúncio foi feito em coletiva na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana. Neto avaliou que José Ronaldo será um “reforço” para sua chapa, trazendo sua experiência para a campanha.
“Uma figura como Zé, com a história que tem, não poderia estar de fora. Zé Ronaldo não pode estar de fora e por isso, eu estou convidando Zé Ronaldo para ser o coordenador-geral da nossa campanha ao governo da Bahia”, disse Neto.
“Zé Ronaldo será meu braço direito na condução da política do nosso estado. Estará do meu lado do primeiro ao último dia do governo. Quando digo ao meu lado, é colado comigo, no mesmo espaço, mesmo ambiente, para que possamos contar com a contribuição dele, a experiência, o conhecimento que ele tem sobre a Bahia. E mais: a presença de Zé Ronaldo ao meu lado representará também a presença de Feira de Santana no comando do governo da Bahia”, acrescentou.
O ex-prefeito de Salvador contou que o convite veio após longa conversa com Zé Ronaldo. “Tivemos uma conversa segunda-feira à tarde na casa do sempre governador Paulo Souto e chegamos à essa conclusão. A conversa durou quase três horas e o pedido para vir foi meu”, afirmou.
Falando a Zé Ronaldo, ele disse que o povo da Bahia precisa dele. “A sua luta da vida toda, desde que você começou como vereador aqui em Feira. A vida pública, antes, como provedor da Santa Casa de Feira. Toda sua vida. Santa Casa, vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito quatro vezes. Toda sua vida teve um propósito. Agora, chegou a hora de você servir a Bahia inteira”, afirmou. “Juntos, vamos transformar nosso estado e realizar todos nossos sonhos”, disse Neto, abraçando Zé Ronaldo. “Amizade sincera que nada, nunca, ninguém, vai abalar”.
O deputado federal Paulo Azi celebrou o anúncio. “Zé Ronaldo continua do lado que sempre esteve, junto de quem acredita numa nova Bahia. É um grande quadro político, já contribuiu e ainda vai colaborar muito para o estado. Esperamos que os petistas, que estão com o cotovelo doendo, continuem a cobrir de elogios o nosso Zé do Sertão”.
Fonte: Correio