O Figueirense conquistou o primeiro triunfo no quadrangular final da Série C em grande estilo. O Alvinegro goleou o Vitória por 5 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo válido pela 2ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Léo Artur, Wilson, Rodrigo Bassani, Gustavo Henrique e Alemão (contra) marcaram os gols da equipe da casa. Tréllez descontou para o Vitória.
Primeiro tempo – Figueirense e Vitória fizeram um primeiro tempo movimentado na tarde e noite no estádio Orlando Scarpelli. A equipe da casa começou pressionando e chegou ao gol aos sete minutos. Após cruzamento na área, o lateral Alemão marcou contra. Na sequência, o Vitória chegou com perigo com Tréllez, de cabeça. Aos 29, Zé Mário exigiu boa defesa do goleiro Dalton. Três minutos depois, Léo Artur acertou belo chute de fora da área e ampliou para o Alvinegro. No fim, Tréllez, de cabeça, descontou.
Segunda etapa – Em desvantagem, o Vitória voltou para o segundo tempo para pressionar o Figueirense. Rafinha, aos seis minutos, finalizou de fora e levou perigo ao gol de Wilson. O Figueirense respondeu com Rodrigo Bassani, aos 13. O meia do Alvinegro recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Dalton. Andrew, aos 23, tentou de fora e mandou pela linha de fundo. Na sequência, Nandinho fez boa jogada pela direita e quase marcou o terceiro. Aos 30, Iury recebeu cartão vermelho após falta no campo de defesa. Na sequência, o Vitória chegou com perigo após cobrança de escanteio, mas sofreu duro golpe na sequência. Aos 34, Gustavo Henrique foi derrubado por Dalton na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wilson ampliou para o Figueira. Ainda deu tempo para Rodrigo Bassani marcar belo gol e Gustavo Henrique sacramentar a vitória no Orlando Scarpelli: 5 a 1 e festa da torcida alvinegra.
Com o triunfo, o Figueirense soma os primeiros três pontos e assume a segunda posição. O Vitória fecha a rodada na terceira colocação.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Figueirense recebe o Paysandu, no sábado, às 17h (de Brasília). No domingo, em Salvador, o Vitória enfrenta o ABC, às 19h (de Brasília).
CN | ge