Atual presidente do Vitória, Fábio Mota, natural da cidade de Valente tentará ficar no cargo por mais três anos. Em contato com o Bahia Notícias, parceiro do Calila Notícias, o cartola revelou sua pré-candidatura. “Vou ser pré-candidato a presidente do clube. Tomamos essa decisão”, resumiu.
O candidato a vice-presidente será Djalma Abreu, atual diretor de patrimônio do clube. A sinalização da chapa já havia sido feita pelo próprio Djalma na semana passada.
Com a confirmação de Fábio Mota, o Vitória chega a sete candidatos à presidência. Ele se junta a José Guerra, Ricky Daddy Owubokiri, Ângelo Alves, Victor Mendes, Jailson Reis Vitória e Marcus Sarmento.
A eleição do Vitória vai acontecer no dia 10 de setembro. Se o primeiro colocado tiver menos de 50% dos votos, o pleito terá segundo turno. Têm direito a voto os sócios com 18 meses consecutivos de associação.
O pleito será para presidentes do clube, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, além das 150 cadeiras ao colegiado rubro-negro.