A escritora Raiane Cordeiro, lançou no dia 5 deste mês, na sede do Teatro Santo Antônio, o seu segundo livro intitulado “Os diferentes sons do quilombo: a mágica visita da sinfonia concertante”.
A escritora e professora do quilombo do Maracujá, enveredou pela escrita infantil devido a sua atuação enquanto educadora do quilombo após perceber a ausência de livros com temáticas antirracistas e de valorização da cultura e tradições do povo negro no cotidiano dos/as estudantes da escola.
Em seu segundo livro, ela conta a história de surgimento da Orquestra Santo Antônio, a história se passa em mais uma das aulas diferentes e divertidas promovidas pela professora da turma do 3°,4° e 5° anos (classe multisseriada) do quilombo do Maracujá.
A mágica visita da Sinfonia Concertante encanta os/as estudantes com a sua trajetória, os seus feitos pelo Brasil e pelo mundo afora e, claro, com o seu som. Além disso, deixa dona Kieza, convidada especial e grande griô da comunidade, emocionada e com mais uma linda história para contar e encantar.
A história mistura realidade e ficção e tem o propósito de deixar os leitores/as curiosos/as para conhecerem o lindo trabalho que a orquestra Santo Antônio realiza na cidade de Conceição do Coité, assim como, conhecerem também os encantos do quilombo do Maracujá.
A novidade deste segundo projeto é que ao comprar o livro as pessoas irão ajudar também o projeto Santo Antônio, pois a autora se comprometeu a doar 15 % das vendas do livro ao projeto. Dessa forma, quem tiver interesse poderá comprar os livros diretamente com a autora, através do endereço: https://linktr.ee/raiane.cordeiro, com a própria orquestra ou pelo site da Amazon.
Fonte: Assessoria