Trinta e duas seleções que estavam na disputa do título do campeonato intermunicipal de seleções entraram em campo neste domingo, 18, em 16 duelos válidos pela 10ª rodada da competição nos jogos de volta da 3ª fase e metade delas deu adeus ao sonho do titulo e outra metade segue rumo a conquista.
Das 32, seis representavam o território do sisal, duas delas foram desclassificadas; Serrinha que perdeu para Quijingue por 2 a 1, em Quijingue, único duelo na mesma região, no jogo de ida ficaram no empate em 1 a 1, e Biritinga que havia perdido em casa no jogo de ida por 2 a 1 para Itapetinga e surpreendeu neste jogo de volta quando devolveu o placar e a disputa foi nos pênaltis e os mandantes levaram a melhor ao vencer por 3 a 2.
Entre as seleções que conseguiram a classificação, além de Quijingue, vão as oitavas Retirolândia que teve a melhor campanha dessa fase entre as seis da região, tinha vencido Serra Preta fora de casa por 2 a 1, precisava apenas do empate diante de sua torcida, mas aplicou 3 a 0.
A seleção de Santaluz garantiu a classificação no Extremo sul da Bahia, foi a Belmonte e perdeu por 1 a 0, mas a vitória em casa no jogo de ida por 2 a 0, ficou com melhor saldo de gols e segue em busca do título inédito.
Outra seleção que comemorou a classificação longe de casa foi Valente, depois de dois empates por 1 a 1 contra Madre de Deus, decidiu nas penalidades e venceu por 5 a 3.
Outros resultados com as classificadas em negrito
Itajuípe 2 x 1 Capim Grosso
Simões Filho 3 x 1 Nazaré
Terra Nova 2 x 0 Uruçuca
Itamarajú 2 x 0 Jequié
Camamu 1 x 1 Castro Alves (nos pênaltis 3 x 4)
Ipiaú 4 x 2 Santo Amaro
Catu 0 x 2 Feira de Santana (nos pênaltis 4 x 3)
Santo A. de Jesus 1 x 2 Eunápolis
Nova Canaã 2 x 0 Santo Estevão
Cachoeira 1 x 4 Ibirapitanga
Agora restam 16 seleções, um quatro representando o território do sisal. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá divulgar nesta segunda-feira os oito confrontos.