Em um jogo tenso, Grêmio e Bahia empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 16, na Arena, em Porto Alegre, pela 35ª rodada da Série B. Lucas Mugni abriu o placar para os visitantes no segundo tempo, ao aproveitar o rebote do goleiro Gabriel Grando. O tricolor gaúcho chegou ao empate nos minutos finais da segunda etapa, com Thiago Santos, de cabeça. O resultado mantém os times na segunda e terceira colocação a três rodadas do fim e com a mesma vantagem para o quinto colocado graças ao empate do Sport com o Vasco.
Primeiro tempo
O Grêmio começou em um ritmo mais forte, mordendo o Bahia no campo de ataque. Com menos de cinco minutos, o tricolor gaúcho já tinha tido duas chances, em uma tentativa de bicicleta de Diego Souza e em um chute de Villasanti após cobrança de escanteio. A equipe de Renato roubava a bola no meio campo e partia para o ataque, mas por afobação pecava na finalização as jogadas. Biel, aos 19, finalizou com perigo de fora da área, enquanto Thaciano perdeu boa oportunidade ao receber livre dentro da área e chutar cruzado, mas sem direção.
Os donos da casa chegaram com perigo pela última vez aos 31, após boa combinação de Diogo Barbosa e Biel na ponta esquerda, mas Thaciano foi travado na hora do chute. O Bahia tinha espaço para o contra-ataque, mas não levava perigo ao dol gremista. Até que, nos acréscimos, após um cruzamento fechado de Victor Jacaré, Gabriel Grando deu rebote e Lucas Mugni abriu o placar, na primeira finalização dos visitantes no jogo.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Bahia acertou a marcação na segunda etapa e teve chance de ampliar logo nos primeiros minutos, em um chute colocado de Jacaré que passou muito perto da trave de Gabriel Grando. O Grêmio voltou com mudanças para o segundo tempo, com Thaciano e Lucas Leiva nas vagas de Guilherme e Thiago Santos, respectivamente, mas o time continuou afobado e errando as jogadas, o que provocava muermúrios das arquibancadas a cada jogada errada.
Mais na base da empolgação do que da organização, o Grêmio tentava o gol do empate, mas foi o Bahia que criou chances claras aos 30 e 31, com Patrick e Luiz Otávio, mas Gabriel Grando evitou o segundo. No fim, os donos da casa chegaram ao empate aos 38. Guilherme cruzou da ponta esquerda e Thiago Santos, de cabeça, deixou tudo igual.
Fonte: Globo Esporte