Bahia

Dezenas de ônibus da Empresa Novo Horizonte são destruídos pelo fogo em Vitória da Conquista

Ao todo, 85 veículos foram destruídos em garagem da empresa

Reprodução Blog do Anderson

Um incêndio de grande proporção destruiu 85 ônibus da Viação Novo Horizonte. Os veículos em desuso permaneceriam estacionados nos fundos da extinga Churrascaria Canãa, às margens da Avenida Presidente Dutra [BR-116], logo após a Rodoviária de Vitória da Conquista. De acordo com o 7º Grupamento de Bombeiros Militar, as chamas surgiram ao meio dia do domingo (30).

Reprodução Blog do Anderson

“Segundo informações de populares, o incêndio iniciou na vegetação no terreno onde ficam alguns caminhões estacionados, e se alastrou para a área dos ônibus. Cerca de 85 ônibus queimados e 25 foram preservados”, diz o Grupamento.

“Após cinco horas de combate as guarnições extinguiram o incêndio, preservando os caminhões estacionados na empresa vizinha e área do posto, pois foram todos removidos”, complementa a nota.

A operação contou com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com a disponibilidade de sete carros pipa. Ninguém ficou ferido.